Qualidade

Qual sua razão favorita para escolher pães de fermentação natural?

Nas últimas décadas, os métodos tradicionais de preparo dos alimentos voltaram a ser valorizados e, entre eles, o pão com fermentação natural. Do ponto de vista gastronômico, a complexidade de sabor e aroma obtidos desta forma é única, sem falar na combinação das farinhas, a simplicidade dos ingredientes e a escolha certa do processo para cada tipo de pão, que fazem deste processo um diferencial de qualidade. Conheça algumas razões que justificam a escolha dos pães de fermentação natural:

Baixo índice glicêmico, ou seja, não geram um pico de açúcar no sangue.

A bactéria do gênero Lactobacillus produz ácido lático, aumentando a absorção de minerais.

A longa fermentação quebra a proteína do glúten em aminoácidos, facilitando a digestão para os que são sensíveis ao glúten.

O ácido acético produzido durante a fermentação impede o crescimento de fungos no pão, preservando-o por muito mais tempo.

O processo de fermentação aumenta a presença de bactérias benéficas no pão, melhorando a flora intestinal de quem o consome.

Contém vitaminas E, B1 – B6, B12, ácido fólico, tiamina, niacina, riboflavina, selênio, ferro, manganês, cálcio, magnésio, fósforo, zinco e potássio.

(Traduzido e adaptado de: cookusinterruptus.com)